27/04/2015

Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2015

A Prefeitura Municipal de Orizânia, através do Prefeito Ederaldo de Souza Almeida (Creca), a SRE de Carangola, gerenciada pela Superintendente Maria Fátima Gomes de Oliveira, mobilizou toda a microrregião para a realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A Secretaria Municipal de Educação, representada pela Secretária Maria Vicentina Reis Aguiar e do Coordenador Professor Marcelo Moura Mendel, as representantes  da SRE nos jogos escolares - JEMG, as técnicas Rogéria Lima e Roberta Finotti,  não mediram esforços para a condução deste projeto que teve sua abertura no dia 27 de abril de 2015, no Município de Orizânia. O evento contou com a presença de várias autoridades dos municípios participantes: Alto Caparaó, Caiana, Caparaó, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Orizânia, Pedra Dourada e Tombos.

A cerimônia de abertura realizada na Quadra Poliesportiva Geraldo Magela Viana foi abrilhantada pela apresentação do Grupo QUEDES da Igreja “Assembleia de Deus Ministério Jardim Iris”, apresentação das alunas da professora Daniele Paula de Jesus, desfile das delegações, formadas pelos atletas e seus professores de Educação Física, conduzindo as bandeiras dos municípios e de suas respectivas escolas. Após o desfile, fizeram uso da palavra a Superintendente Maria Fátima, a Diretora Pedagógica Miriam Rosa Dutra e o Prefeito de Orizânia, Ederaldo de Souza Almeida (Creca). Todos enfatizaram a importância de promover e mobilizar toda a juventude estudantil para os jogos, pois sabemos que iniciativas como essa promovem a integração e a socialização de todo o corpo discente, favorecendo seu afastamento das drogas e da violência, tão presentes em nossa sociedade.

Os professores de Educação Física foram elogiados pelo empenho e dedicação, pois sem eles não seria possível tal realização. Com muito entusiasmo e certo de que o Esporte é Saúde, e que o mais importante é participar, o Prefeito Creca declarou aberto os Jogos Escolares de Minas Gerais 2015, em Orizânia e SRE de Carangola.

Veja Aqui as imagens...