11/05/2016

JEMG em Orizânia começa em 16/05

O Minas Esportiva/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2016 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as
Paralimpíadas Escolares.

Microrregional em Orizânia começa dia 16 de maio, com 64 jogos.

A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São 815 municípios inscritos e mais de 2500 escolas. A competição acontece em 50 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Orizânia é uma delas. No período de 16 a 20 de maio, 16 escolas, representando onze municípios da região, competem na modalidade de futsal. Os municípios participantes da etapa microrregional em Orizânia são: Alto Caparaó, Caiana, Caparaó, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Orizânia, Pedra Dourada e Tombos.

O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos - atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de rugby e skate acontecem em caráter de demonstração. Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

Mais informações (31) 2512-7334 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Jornalista Marcus Cicarini - imprensa@feemg.com.br