09/06/2020

Ações do "Minas Consciente" iniciaram hoje

A Prefeitura de Orizânia, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, no enfrentamento da pandemia contra o coronavírus (COVID19), iniciou hoje a entrega de álcool gel para todas as famílias do nosso  município.

A entrega está sendo feita pelos agentes comunitários de saúde, de casa em casa.

“É muito importante advertir sobre a necessidade de maior esforço, por parte da população, quanto às medidas de distanciamento social e protocolos de higiene, como lavar as mãos com frequência o uso do álcool gel. Seguir utilizando máscaras o tempo todo também é uma arma que temos para evitar a dispersão do vírus”, reforçou o secretário adjunto da SES (SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO).

“O Minas Consciente estabelece um roteiro seguro, com retomada da economia de forma gradual, de maneira responsável”.

O Minas Consciente foi criado para auxiliar os municípios na retomada gradual das atividades e serviços, respeitando sempre um sistema de critérios rígidos e protocolos sanitários, para garantir a segurança dos cidadãos. Seguimos os protocolos propostos pelo Governo de Minas, que são baseados em dados técnicos e científicos, para a prevenção e enfrentamento da pandemia.

Nosso Obrigado pela dedicação e empenho de todos da nossa família (equipe da saúde), pois nosso esforço é fundamental para que os nossos objetivos sejam alcançados. Nossa imensa gratidão a todos os funcionários pelo desempenho. Nenhum de nós sozinho é tão bom como todos nós juntos.

Informações sobre o coronavirus (covid-19)

Ações do

Ações do "Minas Consciente" iniciaram hoje