28/05/2013

Bombeiros de Manhuaçu ministram palestra em Orizânia

Na manhã deste sábado 25/05/2013, os soldados  Henrique Santos e Alcenir do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, compareceram nas dependências da Escola Municipal Dr. Xenofonte  Mercadante em Orizânia, onde realizaram uma palestra sobre técnicas de primeiros socorros aos funcionários da Saúde e demais convidados.

A ideia partiu do Vereador Rogério ( O Gê) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, que reconhece ser de suma importância  uma palestra como esta atualizando e aperfeiçoando ainda mais os conhecimentos de  técnicas de salvamentos.  Às vezes, como ficou explicado aqui pelos profissionais, um socorro correto e aparentemente simples poderá salvar vidas.

O Secretário da Saúde , Alnobio Albuquerque destacou também a atenção da Corporação, enviando os  soldados que realizaram uma apresentação que prendeu a atenção de todos os presentes. Foram abordados temas como: sinais vitais, análise do paciente, obstrução respiratória, parada respiratória e cardiorrespiratória, estado de choque, queimaduras, ferimentos e fraturas, entre outros temas.

Fonte: PortalOrizania